Fórum de Jaú lidera ‘TJ + Sustentável’

        O game do projeto-piloto TJ + Sustentável tem um novo líder. O Fórum de Jaú, que estava em terceiro lugar, acumulou 5.729 pontos no mês de agosto e assumiu a ponta, com 13.846 pontos. Veja os percentuais de economia do prédio, tomando como base a média calculada com dados de junho a novembro do ano passado:

        - Água: 5,93% (média 118 m³);

        - Energia: 33,25% (média 16.905 kWh);

        - Telefonia: 25,7% (média R$ 1.734);

        - Copos descartáveis: 100% (média de 84 centos).

        Em segundo lugar está o Fórum de Lins, com 13.684 pontos, seguido por Presidente Prudente, com 11.684 pontos. Outros nove fóruns do Estado participam da competição, que termina no mês de novembro. O resultado será anunciado em dezembro. Confira o ranking completo e índices de economia na página do game virtual.

 

        O projeto

        Com o objetivo de estimular o consumo consciente de recursos naturais e de bens públicos, doze fóruns do Estado de São Paulo foram selecionados para uma competição saudável. A unidade que mais economizar água, energia, telefonia e copos descartáveis, no período de maio a novembro de 2015, será premiada com o “Selo Verde”. Além disso, entidade parceira do programa doou cinco bicicletas que serão sorteadas entre os servidores do prédio vencedor.

        O TJ + Sustentável é um projeto desenvolvido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e implantado no Tribunal de Justiça de São Paulo graças a convênio firmado entre as duas Cortes, em dezembro de 2014. A iniciativa está alinhada às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela economia de recursos naturais e de bens públicos e à necessidade crescente de conscientização ambiental.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP