Órgão Especial homenageia Gilberto de Angelis que se aposenta no dia 20

        Depois de sete anos e meio atuando, semanalmente, nas sessões do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, o procurador de Justiça Gilberto de Angelis ouviu hoje (16), em sua última participação antes da aposentadoria no dia 20, agradecimento e manifestações de carinho dos desembargadores paulistas.
        
Dentre os pronunciamentos, o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, destacou o zelo, o empenho, a lisura, a competência, a polidez e a expertise técnica que “sempre pude constatar nesse convívio”. Segundo Renato Nalini, “que essa fase abra novas perspectivas para oferecer brilho à personalidade e inteligência”.
        
Segurança, admiração, aprendizado foram termos recorrentes nas manifestações dos desembargadores Eros Piceli (vice-presidente), Hamilton Elliot Akel (corregedor-geral da Justiça), Luiz Antonio de Godoy, José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, alguns deles que já pertenceram ao Ministério Público. Também o procurador de Justiça Rossini Lopes Jota externou a lacuna que sua saída deixará “não só no Ministério Público, mas na administração da Justiça”.
        
No agradecimento aos integrantes do OE, do Ministério Público e do Judiciário em geral, De Angelis, que tem 43 anos de carreira, lembrou já ter convivido no período em que atua no OE com mais de cem desembargadores. “Foi um período de imenso aprendizado.” Casado duas vezes (segundo ele, com a esposa já falecida e com o MPSP), não lhe faltou empenho, dedicação e dignidade no desempenho de suas funções. “Espero ter deixado algum exemplo para os mais novos.”

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP