Servidores participam de visita monitorada no Palácio da Justiça

        O Palácio da Justiça recebeu, no último sábado (19), servidores e seus familiares para uma visita monitorada. 125 pessoas, divididas em dois grupos, percorreram o edifício, tombado pelo Condephaat em 1981, e receberam informações da equipe do Cerimonial do Tribunal de Justiça sobre a arquitetura, salas e história do prédio. Também tiveram a oportunidade de conhecer uma parte do acervo do Museu do TJSP e o “Espaço Cultural Poeta Paulo Bomfim”.

        Esta foi a primeira visita realizada exclusivamente para servidores. Os participantes se inscreveram com antecedência. No total, 280 pessoas manifestaram interesse, mas as vagas eram limitadas. Será estudada a possibilidade de novos agendamentos, divulgados oportunamente.

 

        Palácio da Justiça - O prédio foi inaugurado em 1933, obra do escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, cuja pedra fundamental foi lançada em 1920. A presença de grandes espaços tornou a construção pioneira no uso de estruturas metálicas. Sua fachada foi inspirada no Palácio da Justiça de Roma, com acabamentos luxuosos e ornamentado com figuras e símbolos do Judiciário. O Palácio da Justiça é considerado monumento histórico de valor arquitetônico e interesse cultural.

Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP