TJSP realiza mais uma etapa do programa ‘Saúde em Ação’

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Área da Saúde (SAS), promoveu nos dias 29 e 30 mais uma edição do programa Saúde em Ação, com palestras e agendamento de consultas ambulatoriais. O evento aconteceu no prédio dos cartórios de processamento de recursos e apoio à Seção de Direito Privado.

        O objetivo do programa, que tem percorrido as unidades do Judiciário, é alertar servidores e magistrados sobre a importância do cuidado com a saúde e do diagnóstico precoce para tratamento de doenças. Nesta etapa – apresentada pelo coordenador de Promoção à Saúde da SAS, Marcelo Angotti – os médicos Ricardo Farias Sardemberg e Willy Akira Takata ministraram palestras sobre alimentação, sono, atividades físicas e técnicas para diminuir o estresse.

        De acordo com Akira Takata, os temas são simples e as informações corriqueiras, mas extremamente importantes para o bem-estar. “Infelizmente o conceito de medicina no Brasil ainda é sobre tratar doentes e não a prevenção, como em outros países. Uma boa qualidade de vida diminui o risco de doenças crônicas, melhora o metabolismo e a expectativa de vida”, disse.

        O palestrante também deu dicas para manutenção da saúde. “Praticar atividade física aumenta a expectativa de vida em aproximadamente sete anos. É importante que seja até quatro horas antes de dormir, para não interferir no sono. Desenvolva estratégias de enfrentamento do estresse, saiba reconhecê-lo. Aprenda a utilizar a tecla do liga-desliga, gerencie seus pensamentos e busque sempre o apoio de amigos”, concluiu.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP