Itapetininga homenageia TJSP com título de cidadania ao presidente da Corte

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu na última sexta-feira (9) o título de cidadão de Itapetininga e junta-se aos ilustres nomes de Nereu Cesar de Moraes, Theodomiro Dias e Dirceu de Melo, como mais um itapetiningano que foi presidente da Corte bandeirante.
        A cerimônia de outorga aconteceu no plenário da Câmara da cidade. O Decreto Legislativo nº 498, que concedeu a cidadania, é de autoria do vereador Antônio Fernando Silva Rosa Júnior. Ao explicar os motivos da iniciativa, o político elogiou o “enorme espírito de solidariedade humana” que, afirmou ele, Nalini demonstrou ao longo de sua carreira na Magistratura. Rosa destacou também o trabalho do homenageado em prol da defesa do meio ambiente. 
        O deputado estadual Edson Giriboni compareceu ao evento para representar o governador Geraldo Alckmin. Segundo ele, que também é itapetiningano, a concessão da honraria ao presidente do TJSP “fortalece o quadro de pessoas de bem que querem o desenvolvimento da região”. Ele destacou a “transparência e espírito público” do magistrado como atributos que fortalecem a Justiça paulista. “Não se faz uma democracia sem um Judiciário independente e autônomo”, afirmou Giriboni. 
        Em seu discurso, Nalini falou sobre a honra de ser cidadão de uma cidade como Itapetininga. “É gigante na cultura, na tradição de sua gente, no legado de grandes vultos fornecidos à política e à Justiça desta República”, disse. Segundo ele, o título é uma forma de o município homenagear o Judiciário paulista como um todo, oferecendo “preito de reverência à Justiça de nosso Estado, Justiça que sempre tentou atender, da melhor forma possível, as legítimas aspirações do povo itapetiningano”. Ao final da cerimônia, o presidente foi homenageado pelo Posto Experimental de Criação de Ovinos de Itapetininga (Peco) por sua defesa à pesquisa científica. 
        Também prestigiaram a solenidade a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar; o coordenador da 22ª Circunscrição Judiciária, desembargador José Manoel Ribeiro de Paula; o ex-vice-presidente do TJSP e ex-corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; os desembargadores Hélio Lobo Júnior, Jorge Luis de Almeida, Manoel René Nunes e Rafael Domingos Granato; o juiz diretor do Fórum de Itapetininga, Diego Migliorini Júnior; os juízes da Comarca de Itapetininga Alfredo Gehring Cardoso Falchi Fonseca, André Luís Bastos e Rodrigo Vieira Murat; o juiz diretor do Fórum de Porangaba, Fernando José Alguz da Silveira; os juízes da Comarca de Tatuí Fabrício Orpheu Araújo e Miguel Correa França; o juiz da comarca de Capão Bonito Felipe Abraham de Camargo Jubram; o vice-prefeito de Itapetininga, Hiram Ayres Monteiro Júnior; o prefeito de São Miguel Arcanjo, Tsuoshi José Kodawara; o secretário da Agricultura e do Meio Ambiente de Itapetininga, Renato Vieira de Moraes, representando o prefeito; os vereadores de Itapetininga Adilson Ramos, Itamar José Martins, Jair Sene, José Davino Pereira e Milton Nery Franco; o presidente da Academia Itapetiningana de Letras, padre Mário Donato Sampaio; o presidente da Câmara de São Miguel Arcanjo, vereador Marcos Ravagnan; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Itapetininga, Luiz Gonzaga Lisboa Rolim, representando o presidente da seção São Paulo; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o comandante da 1ª Cia PM do 22º BPMI, capitão PM João Paulo de Miranda; o diretor da Secretaria de Saúde de Itapetininga, Benedito Marques da Silva Júnior, representando o desembargador Marco Antonio Marques da Silva; o vereador da Estância Turística de Paranapanema, Júnior Marrom; advogados; servidores e jurisdicionados.
 
        Mais fotos no Flickr.     

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP