Novo Horizonte, Itápolis, Monte Alto e Pitangueiras homenageiam o Judiciário

        Na segunda-feira (19), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu, em nome do Poder Judiciário paulista, os títulos de “Cidadão Benemérito de Novo Horizonte”, “Cidadão Itapolitano” e “Cidadão Monte-Altense”; hoje (21), o título de "Cidadão Pitangueirense”.

 

        Novo Horizonte – Na solenidade realizada no Centro Cultural Gino de Biasi Filho para a concessão do título – concedido pelo Decreto Legislativo nº 347/15, de autoria do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e aprovado por unanimidade ­– fizeram uso da palavra os vereadores Beto de Souza, Cleber da Rosa Moreira, Nelson Luiz Benevenuto e o presidente da Câmara Antonio Dejair da Silva, o prefeito Toshio Toyota e o homenageado. "Nossa homenagem vai além dos serviços prestados à comunidade, reconhecendo também a sólida formação profissional, coroada com êxito em sua brilhante carreira, em benefício do nosso país", ressaltou o presidente da Poder Legislativo. Para o autor do projeto, vereador Beto de Souza, se fez justa a homenagem “como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população de nosso município". O prefeito Toyota falou sobre dados referentes à população, à economia, à educação e ao esporte. "Gostaria de dizer que da mesma maneira que o senhor tem um currículo invejável, de extrema qualidade, Novo Horizonte tem alguns aspectos que merecem ser mencionados, como o fato de nossa educação ser a primeira do Estado e a quinta do país, de acordo com o IOEB, e também o orgulho que todos os munícipes têm do Grêmio Novorizontino. Estamos extremamente honrados de tê-lo, a partir de hoje, como cidadão novo-horizontino." Nalini agradeceu aos vereadores e disse que ”se a pessoa do presidente da Corte não reveste méritos suficientes para se tornar novorizontino, o Tribunal de Justiça de São Paulo, prestes a completar seu sesquicentenário, tem 150 anos de empenho na tentativa de realizar a melhor Justiça humana possível em nosso Estado”, que prometeu colocar o time do Novorizontino junto ao Galo da Serra, seu time de Jundiaí. 

        Da solenidade participaram o deputado estadual Sebastião Santos; o coordenador adjunto da 15ª Circunscrição Judiciário – Catanduva, desembargador Candido Pedro Alem Júnior; o juiz da 1ª Vara Criminal de Catanduva, Antonio Carlos Pinheiro de Freitas – que também é cidadão de Novo Horizonte e Itápolis –, representando o coordenador da 15ª CJ, desembargador Vanderci Álvares; a vice-prefeita, Elisabete de Lourdes Baleiro Teixeira Inácio; os vereadores Amilcar Raphe, Antonio dos Santos, Celso Andrade Júnior, Celso Belentani, Ideval Rogério Cardos, Ivone Magri Ruiz e Leandro Tadeu Lança; os juízes Raphael Faraco Neto (diretor do fórum, em exercício) e Eric Douglas Soares Gomes; o promotor de Justiça Luiz Fernando Bugiga Rebellato; a presidente da 190ª Subseção da OAB, Cristine Sardella; os delegados de polícia Marcos Julio Cornacchia (seccional) e Leonel Aparecido Siqueira; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Capitão PM Ronaldo Antonio Cherutti Moreto; o comandante do Corpo de Bombeiros, 1º sargento PM Everson Donizete de Freitas; a tabeliã de Notas e Protestos, Fabrícia Aires da Silva; o substituto do 1º Taleião de Protesto de São Paulo, Mário Rezende Florence, integrantes da Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, civis, militares e servidores dos três Poderes do município.
        Mais fotos no Flickr.

        Itápolis – Um dia antes de completar 153 anos, a comarca da cidade se tornou, segundo seus moradores, ”a Capital Estadual da Justiça”, já que o presidente do TJSP, Renato Nalini ali estava para receber o título de “Cidadão Itapolitano”. Em cerimônia, realizada na Câmara, com abertura do Hino Nacional e Hino de Itápolis, e pelas mãos do autor do projeto que ensejou o Decreto Legislativo 193/15, vereador Irani Monclair Biazotti, do prefeito Carlos Augusto Biella e da presidente da Câmara Edmércia Micheletti Diniz, tornou-se realidade a outorga do título de “Cidadão Itapolitano” a José Renato Nalini. Segundo a presidente da Câmara, “essa solenidade abre os festejos do aniversário do nosso município”. Para o presidente Nalini, a cidadania é muito bem-vinda. “... Itápolis, a cidade das pedras, ostenta uma simbologia de instigante conteúdo: pedra significa fortaleza, inflexibilidade de caráter, solidez e permanência. Permanência do amor ao ambiente, consubstanciado no Parque Ecológico Boa Vista, solidez no cuidado com a criança, que tem um parque próprio, solidez de paredão, cujas pedras, em singular arranjo, formam verdadeira praia, em torno à mata nativa...”

        À solenidade estiveram presentes os juízes da Comarca de Itápolis Gustavo Abdala Garcia de Mello (diretor do fórum) e Lizianne Marques Curto; os promotores de Justiça Luciano Garcia Ribeiro e Carlos Eduardo Imazumi; o vereador Alex de Cássio Avansi; a presidente 23ª Subseção da OAB de Itápolis, Maria Lucia Nigro; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o comandante do Batalhão 13º BPM-I, tenente coronel PM Ziul Martins Rodrigues; o comandante da 2ª Cia do 13º BPM-I, capitão PM Jesus de Oliveira Júnior, integrantes da Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, civis, militares e servidores dos três Poderes do município.
        Mais fotos no Flickr.

        
Monte Alto – Em Monte Alto, o clima foi de festa na Câmara no final da tarde de segunda-feira. O projeto, de autoria do vereador Julio Zacarin Neto, deu origem ao Decreto Legislativo 15/15, que conferiu a José Renato Nalini o título de “Cidadão Monte-Altense”. Durante a solenidade, o juiz da 2ª vara e diretor do fórum, Júlio César Franceschet, falou em nome do Poder Judiciário. “Sinta-se abraçado e acolhido em Monte Alto”, disse ao homenageado. Segundo a prefeita Silvia Aparecida Meira, “homenagear homens que engrandecem o País, o Estado e o Município é um ato de cidadania”. O professor Baltazar Garcia, vereador que preside o Legislativo de Monte Alto, falou sobre a cidade, seus quase 50 mil habitantes, a agricultura, o comércio e polo industrial que permeiam a economia e informou que o registro desse dia ficaria guardado em um museu prestes a ser inaugurado – Monte Alto já tem três museus – “para que as pessoas soubessem o motivo da homenagem”. O presidente Nalini homenageou os seus agora conterrâneos: “o Judiciário tem grande apreço por Monte Alto. Aqui nasceu o desembargador Celso Affonso Garreta Prats. Por aqui passaram como juízes legendas como Dalmo do Valle Nogueira, Gentil do Carmo Pinto, Geraldo Amaral Arruda, Silvério Paulo Braccio, Sebastião Oscar Feltrin, Jesus de Nazareth Lofrano, até chegar aos juízes Gilson Miguel Gomes da Silva, Júlio César Franceschet e Paula Aguiar Pizeta de Sanctis”. 

        Da solenidade participaram os vereadores Elias Bamdur, Francisco Lucente, João Augusto Pícolo, João Carlos Gerber, José Cláudio Inforçati, José Ricardo Carvalho, Laryton Infante, Marcelo Roberto Augusto, Otoniel Rodrigues da Silva, Valdecir Pedro Sanches e Victor Pereira Martins; os magistrados Gilson Miguel Gomes da Silva e Paula Aguiar Pizeta de Sanctis; a presidente da 158ª Subseção da OAB Monte Alto, Ana Lúcia Haddad Paulo; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o comandante do 43º BPM-I, tenente coronel PM Jean Charles Zanato; comandante da 2ª Cia do 43º BPM-I, tenente PM Leonardo Frederico Tayar Lui; o ex-funcionário da PM, Polícia rodoviária e Prefeitura de Monte Alto, Arari Simões – que também foi homenageado na sessão plenária, magistrados, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, civis, militares e servidores dos três Poderes.
         Mais fotos no Flickr.
 

        Pitangueiras – Representantes de Pitangueiras estiveram hoje (21) no TJSP para agraciar o presidente Renato Nalini com o título de "Cidadão Pitangueirense”, concedido por iniciativa do Poder Legislativo, por meio do Decreto 01/15. A cerimonia singela aconteceu no Gabinete da Presidência do TJSP. O presidente recebeu a homenagem das mãos de Sonia Homrich, filha do patrono do fórum de Pitangueiras, desembargador Walter Xavier Homrich. "É de suma importância a honraria e agradeço em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo.” Prestigiaram a cerimônia o vice-presidente do TJSP, Eros Piceli; o presidente da Câmara de Pitangueiras, Manoel José da Costa Filho, o vereador Marcelo Cezar Luciano Vieira e o diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pitangueiras, Osmar Rissi.


        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP