Segunda Instância da Justiça paulista participa de mutirão de conciliação

    Além das 16 mil audiências de 1ª instância programadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para a Semana Nacional de Conciliação, o TJSP acaba de definir a participação dos desembargadores na iniciativa, com a realização de 100 audiências de 2ª instância no dia 8/12 - Dia da Justiça. 
    São processos de apelação que aguardam julgamento em que as partes já manifestaram interesse de entrarem em acordo. Os advogados dos processos estão sendo notificados do horário das audiências . 
    
    A Semana 
    A Semana Nacional de Conciliação será realizada ao longo da próxima semana (3 a 8/12) em todo o país. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça e tem por objetivo reduzir o número de processos em andamento no Poder Judiciário. Além da capital, o mutirão atingirá outras 96 cidades do Estado. 
    Representantes do Tribunal e das empresas que são parte na grande maioria processos em andamento já se reuniram para tratar dos detalhes das audiências. No encontro as empresas (principalmente dos setores de seguros, bancário e de telefonia) se comprometeram a participar do evento com propostas especiais de conciliação. 
    Confirmaram participação os bancos Real-ABN Anro, BV Financeira, GE, Santander, HSBC, Itaú e Unibanco, as empresas públicas Eletropaulo e Sabesp,  as empresas de telefonia Vivo, Motorola, Telefônica, Tim e BCP, a Fenaseg (Federação Nacional das Seguradoras) e o consórcio Remaza.        

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP