Fórum João Mendes Junior inaugura Setor de Certidões

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura amanhã (29/11), às 11horas, o Setor de Certidões, do Fórum João Mendes Junior. O presidente do TJSP, desembargador Celso Luiz Limongi, estará presente na solenidade. 
A entrega das certidões judiciais é feita de forma imediata desde o dia 24 de setembro. O setor responsável passou a trabalhar com o Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), que permite cadastramento mais rápido, com eficiência na análise e nos resultados dos pedidos.
Antes, a emissão do documento demorava 2 dias. O setor recebe todos os pedidos de certidões da capital. São em média 3 mil documentos por dia, lá são disponibilizas também as criminais, desde o mês de maio.
O solicitante de certidões criminais pode optar no ato do preenchimento do pedido por retirar o documento no Fórum João Mendes ou no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, zona oeste da cidade.
O local funciona com 20 guichês de atendimento. Tem 40 funcionários e atende das 9 às 18 horas.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP