TJSP lança livro “Memória e Atualidade”

O Tribunal de Justiça de São Paulo lançou hoje (28/11) o livro “Memória e Atualidade 1874-2007”. A obra retrata a história do TJSP desde a sua fundação até os dias atuais.
A solenidade de lançamento aconteceu no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, centro da Capital.  
O presidente do TJSP, desembargador Celso Limongi, lembrou que “nesses 133 anos de existência, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, órgão de cúpula do Judiciário bandeirante, tem sido agente e testemunha da nossa história, repositário das tradições e culturas dos paulistas ao longo das gerações, desde a instalação da Relação da Província de São Paulo e Paraná, em 1874”.
O livro, que tem 200 páginas e uma tiragem de 7,5 mil exemplares, foi elaborado pela equipe do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, coordenado pelo desembargador Alexandre Germano, que ressaltou que a publicação é “fruto do trabalho e pesquisa que se estendeu por dois anos”. Ele ainda afirmou que a idéia do livro ganhou corpo na atual gestão da presidência, “graças à união de esforços de desembargadores, servidores do Museu e do Tribunal, artistas gráficos, fotógrafos e outros colaboradores”.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP