Juízes paulistas participam de audiência pública da CPI dos Maus-Tratos
Encontro aconteceu na sede do Ministério Público.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra Crianças e Adolescentes realizou audiência pública nesta segunda-feira (23) na sede do Ministério Público de São Paulo. Os senadores Magno Malta e José Medeiros, presidente e relator da Comissão, convidaram juízes do Tribunal de Justiça de São Paulo para falar sobre o tema: Gabriel Pires Sormani (assessor da Corregedoria Geral da Justiça); Maria Domitila Prado Mansur (integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica) e Daniel Serpentino (assessor da Presidência de Direito Público).
A audiência também teve como objetivo receber denúncias de entidades que trabalham em defesa de crianças e adolescentes e investigar os casos, acionando autoridades competentes. São situações de abandono e negligência, trabalho infantil, violência física, abusos psicológicos e sexuais e incentivos à automutilação e ao suicídio.
A juíza Maria Domitila falou sobre o Setor de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, pessoa com Deficiência e Vítima de Tráfico Interno de Pessoal (Sanctvs), vinculado à 16ª Vara Criminal, da qual é titular. Gabriel Sormani abordou as origens da teoria da Alienação Parental e suas controvérsias. Daniel Serpentino apresentou exposição com o tema “Perigos da ideologia de gênero para as crianças".
Também participaram do evento procuradores e promotores de Justiça.
* Com informações da Assessoria de Imprensa do MPSP
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / MPSP (fotos)