Servidora de Cafelândia recebe seu prêmio do Judiciário Eficiente
Paulo Dimas visita Comarca da Cafelândia.
A escrevente Maria Olivia Rodrigues de Marchi é uma servidora de muita sorte mesmo. Primeiro seu cartório, e aí não é caso de sorte e sim de dedicação e comprometimento, recebeu dois Selos Ouro no programa Judiciário Eficiente. Depois, entre todos os concorrentes, foi sorteada e ganhou celular iPhone 7. Para completar, como não pôde comparecer à premiação realizada no dia 29 de setembro no Palácio da Justiça, recebeu na última sexta-feira (27) o aparelho das mãos de um mensageiro muito especial: o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.
A comarca, de vara única, sob a responsabilidade do magistrado Octavio Santos Antunes, pertence à 35ª Circunscrição Judiciária – Lins e integra a 2ª Região Administrativa Judiciária - Araçatuba. Recebido pelo juiz e servidores de Cafelândia, Paulo Dimas aproveitou a oportunidade para visitar as instalações do fórum, ouvir os pleitos e solicitações feitos para o incremento e melhoria da prestação dos serviços oferecidos aos jurisdicionados. O presidente também fez questão de agradecer a todos os servidores e ao magistrado pela dedicação ao trabalho. “Fico feliz quando visito as unidades no Estado e vejo que as pessoas ficaram orgulhosas com a conquista dos selos e o reconhecimento do Tribunal. O Judiciário Eficiente é um trabalho de gestão e o acompanhamento da produtividade também proporciona à Administração uma visão mais pontual das dificuldades enfrentadas pelas varas.”
Criado em agosto de 2016 pelo TJSP, o programa Judiciário Eficiente reconhece o esforço das varas na busca constante por celeridade e qualidade dos serviços prestados à população. Semestralmente são concedidos selos – categorias Ouro, Prata e Bronze –, de acordo com a Taxa de Congestionamento apurada em cada unidade. Participaram do sorteio, conforme regulamentação da Portaria nº 9.450/17, os servidores das unidades que conquistaram dois selos Ouro seguidos e, consequentemente, obtiveram o certificado – um total de 9.349 pessoas.
O prédio – O fórum, um relevante patrimônio para o município, está instalado em um edifício histórico, datado de 1948, rico em estilo arquitetônico e atributos culturais.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / APMTJ (fotos)