Paulo Dimas recebe título de 'Irmão Remido' da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia
Vice-presidente do TJSP foi o orador da solenidade.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, recebeu, na manhã de hoje (7), o título de “Irmão Remido” da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A categoria é conferida àqueles que se destacam pela representatividade profissional, cultural e social, considerando os serviços prestados ou contribuições materiais oferecidas à Irmandade. Fundada há mais de quatro séculos, a instituição filantrópica, privada e laica, é considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil.
Também foram empossados o economista Alexandre Gomide Moreira Santos; o advogado Antonio Carlos Garcia; o coronel PM Marco Antônio Severo Silva; o economista Marcos Borges de Moura Campos e o diretor financeiro da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), Rosvaldo Cassaro. Paulo Dimas recebeu o título das mãos do vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, e do desembargador Antonio Carlos Malheiros.
A saudação aos novos Irmãos Remidos foi proferida pelo vice-presidente Ademir de Carvalho Benedito, que é Irmão Mesário da Santa Casa. “Certamente virão acrescentar muito ao trabalho que já se desenvolve na Irmandade, secularmente voltada aos mais necessitados, e que mantém uma Faculdade de Medicina com méritos reconhecidos em todo o País”, afirmou o orador. “Com os Irmãos que aqui já estavam os que hoje se integram ao quadro dão a certeza de que a Irmandade segue no caminho certo de sua plena recuperação e desenvolvimento, sempre com o objetivo de atender a população de São Paulo, principalmente os mais carentes, nessa difícil área que é a saúde”, concluiu.
Participaram da solenidade o provedor da Santa Casa, Antonio Penteado Mendonça; o vice-provedor, Francisco Gimenez; e o escrivão da Santa Casa, George Takeda.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)