Fórum de Botucatu receberá ambulatório em suas dependências
Unidade é fruto de convênio com hospital e faculdade.
A Comarca de Botucatu apresentou ontem (15) convênio para a instalação de um ambulatório de enfermagem nas dependências do fórum da cidade, destinado a prover atendimento a servidores, advogados, promotores, juízes e demais pessoas que estiverem nas dependências. A iniciativa é fruto de convênio entre o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina de Botucatu. A previsão é de que a unidade comece a funcionar em julho.
O espaço será equipado para atender casos de baixa complexidade e encaminhar casos mais graves ao Hospital das Clínicas de Botucatu. No local será feita, ainda, triagem de pessoas aptas a serem doadores de sangue.
Na ocasião, o juiz diretor do fórum, Josias Martins de Almeida Junior, destacou a importância do projeto, que classificou como “uma conquista para a comunidade”. “Favorece a dignidade da pessoa humana, que é um princípio constitucional e deve ser respeitado. Parcerias como essa melhoram a prestação do serviço público”, afirmou o magistrado
Também participaram da apresentação o superintendente do Hospital das Clínicas, André Balbi, e o diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu, professor Pasqual Barreti, além de advogados, promotores e servidores do Judiciário.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br