Cejusc de Iacanga realiza Oficina de Pais
Projeto auxilia casais em reestruturação familiar.
O Cejusc de Iacanga apresentou ontem (28) sua Oficina de Pais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Participaram 41 pais e mães assistidos pelo programa, que busca auxiliá-los na criação de um ambiente mais tranquilo e saudável, livrando os filhos de traumas e sequelas decorrentes de conflitos na fase de reestruturação familiar. As famílias participantes fazem parte do Cadastro Único e do Programa "Renda Cidadã".
Segundo o juiz coordenador do Cejusc e diretor do Fórum da Comarca de Iacanga, Guilherme Augusto de Oliveira Barna, “é de suma importância a preocupação com o bem-estar das famílias, a prevenção de conflitos e a reparação dos vínculos familiares rompidos, com a esperança de que futuros atos de violência sejam evitados, já que, com este tipo de trabalho, crianças e adolescentes poderão crescer num ambiente mais saudável”. Funcionários do Cejusc e do CRAS presentes ao evento aproveitaram a oportunidade para divulgar o trabalho no município e a importância da cultura de paz na solução dos conflitos.
Também participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social, Cristiani Silvestrini; a coordenadora municipal de Assistência Social, Patrícia Fossalussa; a técnica de Referência do CRAS, Pâmella Amaral; e a gestora do Cejusc de Iacanga e instrutora da Oficina de Pais, Jussara Vieira.
Comunicação Social – DM (texto) / Divulgação (fotos)