‘Vamos Caminhar pela Saúde’ tem edição no Parque do Horto Florestal
Essa foi a primeira atividade do ano.
O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Diretoria de Assistência e Promoção de Saúde, promoveu no último sábado (23) mais uma edição do programa “Vamos Caminhar pela Saúde”. Desta vez, o local escolhido foi o Parque Horto Florestal, localizado na zona norte da Capital, e contou com a participação de cerca de 50 servidores de diversos prédios do Judiciário paulista.
Os funcionários se concentraram logo pela manhã na entrada do parque e fizeram exercícios de alongamento antes de iniciarem a caminhada. Ao longo do percurso, puderam apreciar a rica biodiversidade da Mata Atlântica, como espécies exóticas de eucalipto e pau-brasil, além de tucanos, maritacas, esquilos e capivaras.
O projeto tem como objetivo estimular os funcionários a incluir a prática da atividade física em sua rotina para melhorar a qualidade de vida e promover o fim do sedentarismo. A caminhada frequente auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim (LDL) e no aumento dos níveis do bom (HDL); ajuda a evitar a ansiedade, a depressão, a osteoporose, a artrose, o acidente vascular e o câncer de intestino; auxilia no tratamento de diabetes, provoca a oxigenação do cérebro e libera endorfina, hormônio capaz de tranquilizar e dar a sensação de bem estar.
A iniciativa já visitou diversos pontos de São Paulo, como os parques Ibirapuera, Villa-Lobos, Aclimação, Piqueri, Tietê, Jaraguá, Cantareira, Elevado Presidente João Goulart (Minhocão), entre outros. As caminhadas acontecem sempre aos sábados e são divulgadas periodicamente no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e na intranet do TJSP. Para participar, basta ficar atento aos canais de comunicação do Tribunal.
Comunicação Social TJSP – VV (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br