4ª Jornada do Patrimônio acontece nos dias 18 e 19 de agosto
Palácio da Justiça e Museu promoverão visitas monitoradas.
Visitas monitoradas nas dependências do Palácio da Justiça e no Museu do Tribunal de Justiça farão parte da “4ª Jornada do Patrimônio: Uma Cidade, Muitas Mãos”, que acontece entre os dias 18 e 19 de agosto (sábado e domingo). Essa é a oportunidade para quem tem curiosidade em conhecer um pouco mais tanto da história do Tribunal no Palácio da Justiça e de seus espaços magníficos, como do Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do TJ. Não há limite de pessoas por horário e o evento é gratuito.
A Presidência do Tribunal de Justiça convida desembargadores, juízes de Direito, servidores, familiares e amigos para que façam parte desse momento, também uma oportunidade para cumprir atividades acadêmicas e de estágio. O Palácio da Justiça, localizado na Praça da Sé, terá visitas monitoradas às 11h, 14h e 16h30. Já os horários no Palacete Conde de Sarzedas serão às 10h, 13h e 15h30. Além disso, o Museu do TJ receberá programação cultural, que inclui recital e sarau.
A Jornada do Patrimônio é um circuito anual organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que oferece à população a possibilidade de visitar mais de uma centena de imóveis históricos, alguns deles de acesso restrito. Busca sensibilizar a sociedade paulistana para a importância de seus bens culturais e também é uma forma de diálogo do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) com a população.
Serviço:
Visitas Monitoradas:
Locais: Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº – Centro) e Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro).
Horário das Visitas Monitoradas: Palácio da Justiça - 11h, 14h e 16h30. Palacete Conde de Sarzedas - 10h, 13h e 15h30.
Horário de Funcionamento dos Prédios: Das 10 às 18h.
Programação Cultural:
Local: Palacete Conde de
Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro)
Sábado (18/08), às
11h30 – “Recital de Piano a Quatro Mãos”, com Debora Growald e
Dante Cavalheiro. Repertório: Johannes Brahms,
Claude Debussy e Gabriel Fauré.
Domingo (19/08), às
11h – “Bossa Sempre Nova – 60 anos de Bossa Nova”, com Aldo
Scaglione (guitarra/violão), André Growald (piano/sax) e José Roberto
Oliveira (voz). Das 11h30 às 13h30 – Sarau artístico literário.
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br