TJSP na Mídia: Parceria com a PMSP em Araçatuba e seminário sobre adoção tardia em Rio Preto

Iniciativas foram temas de reportagens de telejornais.

    Ações do Tribunal de Justiça de São Paulo em parceria com outras instituições, com objetivo de divulgar e expandir boas práticas, foram destaque na imprensa. Confira:

 

    Seminário sobre adoção tardia – A Vara da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto, em parceria com o Ministério Público, prefeitura e outros, realizou nesta sexta-feira (7) evento para estimular a adoção de crianças e adolescentes com mais de 7 anos. Foram pouco mais de 400 participantes inscritos no evento, que contou com a presença do prefeito Edinho Araújo. “O seminário é um pontapé inicial. A Vara da Infância está indo para a comunidade para incentivar as pessoas a fazerem o cadastro e fazer a optar por adotar por criança ou adolescente. Hoje em Rio Preto temos 11 crianças ou adolescentes com idade um pouco mais avançada, alguns deles com deficiência. Precisamos encontrar um pai e uma mãe para eles”, afirmou o juiz Evandro Pelarin. Confira a matéria da TV TEM na íntegra.

 

    Mediação em parceria com a PMSP – O Núcleo de Mediação da Polícia Militar foi notícia na Rede Bandeirantes de Televisão nesta quinta (6). A reportagem mostrou o trabalho dos policiais conciliadores no município de Araçatuba, o primeiro a receber o programa. Em uma região em que 70% das ocorrências são por motivos sociais e não criminais, o Núcleo visa atenuar o número de ocorrências policiais motivados por conflitos entre moradores e, principalmente, promover a paz entre vizinhos. Confira aqui a reportagem completa.

 

    Comunicação Social TJSP – TM (texto) / LF (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP