TJSP na Mídia: Juiz fala sobre audiências remotas na Rádio CBN

Teleaudiências têm repercussão positiva.
 
A Rádio CBN Campinas convidou o juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara Criminal de Campinas, para um bate-papo ao vivo, na última sexta-feira (10), sobre a ampliação e o funcionamento das audiências virtuais desde o início do trabalho remoto no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ainda que observando vários aspectos da questão, a conversa abordou prioritariamente como isso vem se dando nos casos de réus presos.
O magistrado relembrou o início da pandemia, quando o TJSP promoveu rápidas articulações para permitir o trabalho remoto, falou dos números da produção durante este período e afirmou observar mudanças positivas. “Temos a visão de que esse modelo de audiência virtual traz benefícios de várias ordens, inclusive financeiros. No caso de réus presos, o Estado de São Paulo está promovendo economias imensas sem a necessidade de locomoção, escolta e toda aquela logística. Imagino que essa situação deva perdurar mesmo após a pandemia”, disse.
Nelson Augusto Bernardes também contou que o Estado de São Paulo está ampliando os investimentos de estruturas telepresenciais nas unidades prisionais e que isso é benéfico para todos. “O ambiente do fórum pode ser intimidador para uma vítima ou testemunha. Se a vítima está da casa dela, falando do computador ou mesmo do celular, se sente mais confortável. Por outro lado, todas as garantias do preso são preservadas. Algo que se pensava para daqui a 10 ou 15 anos, por conta da pandemia, passou a ser uma realidade”, analisou o juiz.
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP