Primeira etapa da atualização do SAJ é bem-sucedida

Migração de usuários internos para nova versão será gradual.
 
A primeira etapa da atualização da versão 2.0 do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) ocorreu com sucesso durante o fim de semana (11 e 12 de julho). O SAJ continua visualmente igual para a maioria dos usuários internos, porém a parte técnica passou por uma grande mudança, que permitirá a disponibilização dessa nova versão de forma gradativa. As melhorias visuais e outros itens serão implementados por fases e a conclusão da migração de todos os usuários está prevista para outubro.
O novo modelo de atualização fracionada do SAJ é mais seguro, pois eventuais problemas técnicos podem ser corrigidos rapidamente, sem impactar todo o Estado. “Muito embora seja intenso o trabalho de homologação, que precede a disponibilização das novas versões aos usuários finais, existe a possibilidade de alguma intercorrência no ambiente de produção. Se as novas versões chegam de forma gradativa nas bases de dados, eventuais erros geram um impacto muito menor”, explica o juiz assessor da Presidência Gustavo Santini Teodoro.
A Comissão Processante Permanente foi o primeiro setor do Tribunal a receber a versão 2.0. As novidades, que em um primeiro momento podem parecer simples, trazem ganhos no quesito usabilidade para os que trabalham no sistema diariamente. Cores, fontes, ícones, espaços maiores, telas mais limpas e informações organizadas facilitam a leitura. A atualização da versão acrescenta uma ferramenta própria de comunicação, para mensagens sobre o trabalho no TJSP. O supervisor do cartório da Comissão Processante Permanente e Julgadora de Multas, Fábio Davidson, já está utilizando a nova versão. “O sistema ficou muito mais agradável na utilização. Além da mudança de layout, também foi acrescentada a possibilidade de customização das atividades na barra de ferramentas”, conta.
A direção do TJSP trabalha para atualizar suas tecnologias e, assim, facilitar o dia a dia dos usuários do sistema de Justiça. Além da modernização do SAJ, também está em andamento a implementação da nova versão do Portal e-SAJ, direcionada para o público externo, também desenvolvida a partir da colaboração do usuário, com layout diferenciado e funcionalidades mais intuitivas.
 
Comunicação Social TJSP – CA e SB (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial 
www.instagram.com/tjspoficial      

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP