Acusados de matar menina em Araçariguama são condenados a 36 anos de prisão

Julgamento terminou na noite desta terça-feira (9).

 

    Júri realizado na comarca de São Roque condenou, na noite desta terça-feira (9), dois acusados de sequestrar e matar menina de 12 anos na cidade de Araçariguama. O homem foi sentenciado a 36 anos e três meses de reclusão e a mulher a 36 anos de reclusão, ambos em regime inicial fechado.
    Consta nos autos que os réus e um terceiro comparsa sequestraram a menina, que andava de patins em frente a um ginásio, e em seguida a mataram e ocultaram o cadáver. O trio teria confundido a adolescente com a irmã de um rapaz que possuía dívidas de drogas. O terceiro acusado foi condenado em júri realizado em 2019.
    Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime contra a vida, sequestro e ocultação de cadáver, bem como as qualificadoras do homicídio - motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e assegurar a ocultação e impunidade de outro crime.
    Na sentença, o juiz Flavio Roberto de Carvalho destacou a postura dos réus, que aceitaram o sequestro de uma criança como pagamento de dívida de drogas e, mesmo cientes de que houvera um engano, cometeram o homicídio.
    Os réus não poderão recorrer em liberdade.

 

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Arquivo (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 

    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP