TJSP atinge a marca de 52,3 milhões de atos processuais produzidos desde 16/3/20

Prestação jurisdicional não foi interrompida na pandemia.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo atingiu no último domingo (7) a marca de 52,3 milhões de atos produzidos desde o início da pandemia. O número engloba sentenças, acórdãos, despachos e decisões. Parte desta produção foi realizada em trabalho remoto, instalado em 16 de março de 2020 como medida de preservação da saúde de todos que utilizam os serviços do Judiciário paulista. A prestação jurisdicional foi mantida via webconnection, que registrou 12,2 milhões de conexões e contabilizou 45.761 usuários distintos.
    Com a melhoria no quadro da pandemia, o TJSP atualmente está em Sistema Escalonado de Retorno ao Trabalho Presencial, regulamentado nos provimentos CSM 2.628/21 e 2.629/21. O expediente presencial é das 13 às 19 horas, com todas as medidas sanitárias necessárias, e, para as equipes em teletrabalho, está mantida a jornada de oito horas, entre as 9 e 19 horas. O atendimento ao público está funcionando mediante agendamento no portal do TJSP. Para entrar nos fóruns é necessário apresentar do comprovante de vacinação contra a Covid-19; a medida é válida para todo o Estado. Clique aqui para acessar todos os comunicados e provimentos relacionados ao funcionamento do TJSP durante a pandemia.    

    Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3/20 a 7/11/21):

 

    1º grau:
    Despachos = 16.823.247
    Decisões Interlocutórias = 26.010.547
    Sentenças = 6.126.500

    2º grau:
    Despachos = 1.605.042
    Decisões monocráticas = 167.819
    Acórdãos = 1.598.256

    #TrabalhoRemotoTJSP
    Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas. O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AD (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

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