EPM realizará o curso ‘Direito & internet – questões técnicas’

Inscrições podem ser feitas até o dia 18.

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promoverá no dia 23 de novembro o curso Direito & internet – questões técnicas, sob a coordenação do desembargador Miguel Ângelo Brandi Junior. As exposições serão ministradas das 8h45 às 12h, a distância, com acesso na Central de vídeos. O objetivo é discutir e apresentar informações e atualizações sobre temas técnicos ligados à internet, como IPv4/IPv6 e porta lógica, guarda de logs e consequências do congelamento de nomes de domínio.
São oferecidas 700 vagas, gratuitas e abertas a magistrados, servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo e advogados. Haverá emissão de certificado aos inscritos que tiverem frequência integral (para registrar presença, o aluno deverá assistir integralmente à aula no prazo de cinco dias corridos a contar do dia da aula).
Para se inscrever, o interessado deverá acessar até o dia 18 de novembro a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Magistrados inativos do TJSP deverão solicitar orientação por meio do e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br. Os demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Deverá constar o nome completo na ficha. Oportunamente será remetido e-mail confirmando a inscrição.
Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas e o público-alvo, salvo alterações nas normas do curso. Mais informações no site da EPM.

  Programa:
8h45 às 9h – Abertura   

  9h às 9h55 – Compartilhamento de endereços IPv4, uso de CG-NAT e porta lógica de origem
Antônio Moreiras – gerente de Projetos e Desenvolvimento no NIC.br

  10h às 10h55 – Guarda de logs à luz do Marco Civil da Internet
Ricardo Patara – gerente de Recursos de Numeração de Internet no NIC.BR

11h às 11h55 – Impactos e consequências do congelamento (suspensão) de nomes de domínios nas decisões judiciais
Demi Getschko – diretor-presidente do NIC.br e integrante do CGI.br
Frederico Neves – diretor de Serviços e Tecnologia do NIC.br

Comunicação Social TJSP – MA (texto) / LS (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP