EPM promove nesta sexta-feira (19) palestra sobre a obra de Luiz Gama na História do Judiciário

Bruno Rodrigues de Lima será o expositor.

 

Amanhã (19) será promovida a palestra A obra de Luiz Gama na História do Judiciário brasileiro, com exposição do pesquisador Bruno Rodrigues de Lima, do Instituto Max Planck de História do Direito e Teoria do Direito (Alemanha). O encontro é organizado como programação extra do Núcleo de Estudos em História e Memória da EPM, coordenado pela desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e pelo juiz Carlos Alexandre Böttcher, e será realizado das 9 às 12 horas, a distância, por meio do Teams. O evento antecede o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e destaca a importante figura do abolicionista negro Luiz Gama, cuja obra completa está sendo organizada pelo palestrante convidado.
A participação é aberta a magistrados, servidores do TJSP e interessados em geral não matriculados no núcleo de estudos, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, mas está sujeita à disponibilidade da plataforma e à ordem de envio do formulário e não gerará certificado.
Com reuniões mensais, o Núcleo de Estudos em História e Memória teve início em novembro de 2020 e foi oferecido como extensão universitária. As gravações dos encontros estão disponíveis no canal da EPM no YouTube.

 

  Comunicação Social TJSP – MA (texto) / LS (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP