TJSP na Mídia: Palácio da Justiça é tema de reportagem do Antena Paulista

Vice-presidente do Tribunal concedeu entrevista.

    O programa Antena Paulista, da Rede Globo, exibiu, ontem (28), reportagem sobre alguns locais icônicos de São Paulo, entre eles, o Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário no estado, localizado na Praça da Sé. Na matéria, o vice-presidente da Tribunal de Justiça de São Paulo e também presidente da Comissão Gestora de Arquivo, Memória e Gestão Documental, desembargador Luis Soares de Mello, concedeu entrevista ao jornalista Carlos Tramontina.
    A reportagem mostrou os ambientes do Palácio, passando pelo Salão dos Passos Perdidos, Salão do Júri e Salão Nobre. Em relação ao Salão dos Passos Perdidos, o vice-presidente contou uma curiosidade: “Reza a lenda que é chamado assim, a exemplo de outros tribunais no mundo, porque as pessoas, enquanto aguardavam o resultado do júri, ficavam aqui com seus advogados esperando e andando sem destino, com passos perdidos.”
    Sobre o Salão Nobre, o magistrado disse que até 1979 funcionava no local a Plenária do Tribunal de Justiça. “Aqui se reúne, hoje em dia, o Órgão Especial, que é o órgão decisório máximo, composto por 25 desembargadores”, falou. Perguntado se o público pode visitar o Palácio, o desembargador Luis Soares de Mello afirmou que, antes da pandemia, as visitas aconteciam de forma presencial. “Depois da pandemia, criamos um sistema muito bom, excepcional. As visitas agora podem ser feitas de forma virtual, totalmente gratuita, monitorada, com interação dos participantes”, informou.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial

    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP