TJSP promove evento do projeto “Sua que é Sua”

Edição contou com apoio da Federação Paulista de Atletismo.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, neste sábado (27), mais uma edição do Sua que é Sua TJSP, projeto esportivo voltado para crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento da Capital. O evento foi organizado pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e contou com a parceria da Federação Paulista de Atletismo.

        O “Sua que é Sua” incentiva o esporte como meio de inclusão social e busca apoio de empresas e instituições que ofereçam oportunidades a jovens abrigados. Depois de dois anos suspenso em razão da pandemia, o projeto se uniu à Federal Paulista de Atletismo, que realiza o Festival Brincando com Atletismo. A junção desses dois projetos proporcionou uma manhã de muito esporte para crianças e jovens. Entre eles, 60 meninas e meninos que vivem em abrigos da Capital.

        Na pista de atletismo de São Bernardo do Campo, eles participaram de modalidades como salto em distância, revezamento 4x50 e lançamento de pelota. Também conheceram a medalhista olímpica Thaíssa Presti de Lima (Pequim/08), que contou um pouco de sua história e falou sobre a importância do esporte na vida das pessoas e a prevenção do uso de drogas.

        A juíza assessora da Corregedoria para a área da Infância e Juventude, Monica Gonzaga Arnoni, prestigiou o evento e destacou que a CGJ apoia projetos de inclusão social. “Atividades esportivas ao ar livre e na companhia de outras crianças despertam nos jovens o sentimento de integração social e estimulam o bem-estar e a autoestima.”

        Estiveram presentes jovens das instituições Coração de Maria, Edith Stein, Estrela do Bom Jesus, Maymard, Menino Jesus, Minha Casa Santa Fé, Padre Batista e Zilda Arns; bem como crianças da comunidade local.

 

  Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / PS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais: 
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP