Agenda institucional_TJSP

Integrantes do Judiciário visitam PGJ.

     O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, eleito presidente do TJSP para o próximo biênio, e o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, eleito corregedor-geral da Justiça (biênio 2022/2023) foram recebidos, hoje (29), na sede do Ministério Público paulista, pelo procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo.
    Também participaram da reunião os subprocuradores-gerais de Justiça Arnaldo Hossepian Júnior (Relações Institucionais) e Wallace Paiva Martins Júnior (Jurídico) e os promotores de Justiça Susana Henriques da Costa (chefe de Gabinete da PGJ), Fernando Pereira (secretário-executivo da PGJ), Renato Kim (assessor da PGJ) e Alexandre Magalhães Júnior (assessor da PGJ).
    Tanto o dirigente do MPSP como o do TJSP tiveram gestões marcadas com reuniões virtuais, já que a pandemia não permitiu eventos e encontros presenciais. Agora, prestes a concluir seu trabalho frente ao Judiciário, o presidente Pinheiro Franco fez questão de agradecer ao PGJ pela relação produtiva, na qual imperou o respeito às instituições e a busca pela justiça social e solução de conflitos dos cidadãos.   
    
"O Ministério Público e o Tribunal de Justiça têm uma trajetória de irmandade dentro do sistema de Justiça do Estado de São Paulo. E essa visita reforça que essa irmandade continuará", disse Sarrubbo se referindo ao fato de o futuro presidente e futuro corregedor terem acompanhado Pinheiro Franco ao encontro no qual também foram discutidos temas de interesse institucional.
    Neste dia, foi recebida no Gabinete da Presidência a presidente do 189º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo, desembargadora Silvia Rocha.
    À tarde, o presidente Pinheiro Franco doou itens de valor histórico e sentimental para o acervo do Museu do TJSP: uma balança de mesa, representando a Justiça, e um tinteiro de mármore, que eram do escritório do desembargador Nelson Pinheiro Franco, presidente do Tribunal no biênio 1985/1986. Além dessas duas peças, o presidente doou uma moeda comemorativa do 5º Centenário do Descobrimento do Brasil, cunhada pela Prefeitura de São Vicente em 2000, que recebeu do juiz da 6ª Vara Cível e diretor do fórum de São Vicente, Artur Martinho de Oliveira Junior, em visita ocorrida no dia 10 de março de 2020, ocasião em que o presidente visitou os fóruns de Guarujá e São Vicente que haviam sido danificados pela chuva. O coordenador do Museu, Bruno Bettine de Almeida, recebeu os itens em nome do Museu.
    Também nesta data, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, reuniu-se, no Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça, com o deputado estadual Marcos Zerbini.

    Comunicação Social TJSP – RS e GA (texto) / KS e PS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP