Ministro Paulo Dias é homenageado em São Paulo

Evento reuniu integrantes da área jurídica.

 

Na manhã de hoje (28), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou da abertura de evento em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil, homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro – que integrou, como desembargador, o Tribunal de Justiça de São Paulo até 2013 –, e que teve como tema “Arbitragem – Conquistas e Desafios”.
O seminário, realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, teve apoio da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Juízes Federais (Ajufe), foi organizado pela escola de Negócios Trevisan. Coube ao presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, e ao presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, as palavras de abertura do seminário com as deferências ao homenageado. Entre outros palestrantes desse primeiro dia, estavam o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior, que falou sobre “Resolução Alternativa de Conflitos e Administração Pública”; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur César Beretta da Silveira, que discorreu sobre “Os limites da afirmação de competência dos Tribunais Arbitrais / Competência-competência e incompetência prima facie”; e o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Francisco José Galvão Bruno, que falou sobre “Arbitragem, compliance e direito penal”.
Prestigiaram a abertura do seminário a desembargadora do TJSP, Maria Olívia Pinto Esteves Alves; os ministros do STJ Humberto Eustáquio Soares Martins (presidente), Raul Araújo e Luis Felipe Salomão; a presidente da Apamagis, juíza Vanessa Ribeiro Mateus; o desembargador federal Nino Oliveira Toldo, representando a Ajufe; o ex-presidente do TJSP, Paulo Dimas Debellis Mascaretti; o diretor da Apamagis e do Conselho Nacional da Educação, Marco Antonio Marques da Silva; o ex-diretor da EPM, Fernando Antonio Maia da Cunha; magistrados, integrantes do Ministério Público, Advocacia, estudantes e imprensa.

 

  Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS e Alexandre Boiczar (fotos)
  imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial
        www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP