Chefes dos três Poderes prestigiam solenidade de passagem do comando-geral da Polícia Militar de São Paulo

Cel PM Ronaldo Vieira assume o cargo. 

    O governador Rodrigo Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participaram, hoje (3), da troca de comando da Polícia Militar. Deixa o cargo, em que estava desde 2020, o coronel PM Fernando Alencar Medeiros, e assume o comando-geral, o coronel PM Ronaldo Miguel Vieira.  
    A cerimônia – à qual compareceram também o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; os desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger e Fernando Antonio Torres Garcia, respectivamente vice-presidente do TJSP e corregedor-geral da Justiça, José Damião Pinheiro Machado Cogan e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; a presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juíza Vanessa Ribeiro Mateus; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sidney Mendes de Souza e o integrante da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do TJSP, coronel Antonio Augusto Neves; deputados, integrantes das Forças Armadas, secretários de Estado, componentes da Polícia Militar e imprensa – foi na sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na capital paulista. 
    Entre os atos da solenidade, destaque para a entrega da espada ao novo comandante, feita pelo governador Rodrigo Garcia; deslocamento da Bandeira e de sua Guarda à frente do dispositivo; passagem e assunção de comando; revista à tropa; pronunciamentos e desfile da tropa em continência ao novo comando. 
    Rodrigo Garcia desejou sorte ao novo comandante: “Sei dos desafios, da tarefa que o coronel Ronaldo encontra neste momento para proteger a nossa população. E sei mais do que isso, que cada homem, que cada mulher da polícia de São Paulo está imbuído, não só de cumprir a lei, mas, com enorme espírito público, de servir a sociedade paulista e proteger aqueles que vivem aqui em São Paulo”. 
    Em seu pronunciamento, o coronel PM Ronaldo Vieira disse que quer respeitar as tradições e manter a polícia moderna e atualizada, além de “priorizar as atividades operacionais, especialmente o combate ao crime e ao tráfico de drogas”. Natural de São Paulo, o coronel Ronaldo Vieira ingressou na Polícia Militar em 1989 e foi promovido a coronel em 2019. Atuou em tropas especiais e operacionais à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões. Chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.     

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:

    www.facebook.com/tjspoficial

    www.twitter.com/tjspoficial

    www.youtube.com/tjspoficial

    www.flickr.com/tjsp_oficial

    www.instagram.com/tjspoficial

    www.linkedin.com/company/tjesp 


COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP