Cadicrim lança publicação sobre a Lei Mariana Ferrer

 Edição traz links para texto legal, artigos e vídeos.

O Centro de Apoio da Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cadicrim) disponibilizou a publicação Lei Mariana Ferrer – Lei nº 14.245/21, que compila informações sobre a nova lei, de 22 de novembro de 2021, que inseriu novos dispositivos no Código Penal, no Código de Processo Penal e na Lei nº 9.099/95 (Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais) para coibir a prática de atos atentatórios à dignidade da vítima e de testemunhas e estabelecer causa de aumento de pena no crime de coação no curso do processo.

A edição apresenta links para o texto legal, artigos doutrinários, vídeos, posts do Instagram e enunciados do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) relacionados à lei 14.245/21, além de quadros comparativos e diagramas com os novos dispositivos.

Comunicação Social TJSP - MA (texto) / LF (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP