Xisto Rangel, Ponte Neto e José Aparicio Coelho Prado Neto assumem cargo de desembargador

 Posse administrativa ocorreu no Gabinete da Presidência. 

 
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (5), a posse administrativa dos desembargadores Xisto Albarelli Rangel Neto, José da Ponte Neto e José Aparicio Coelho Prado Neto. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência, com a presença de magistrados, familiares e servidores do Judiciário.  “É uma alegria grande, como profissional e como pessoa, dar posse a três grandes magistrados, três juízes de carreira, que se destacaram ao longo de tantos anos”, afirmou o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe. “São nossos desembargadores, juízes e servidores que fazem esta instituição ser tão grande, forte e referência dentro e fora do Brasil”, completou.
Xisto Albarelli Rangel Neto agradeceu aos integrantes do Conselho Superior da Magistratura, colegas de trabalho e servidores. “Não atuamos sozinhos, tenho recebido ajuda e apoio ao logo da carreira”, disse, desejando sucesso aos colegas que assumiram o cargo na mesma oportunidade. 
Lembrando que completará 35 anos de carreira ainda este mês, José Aparicio Coelho Prado Neto foi recebido pelo desembargador Ricardo Anafe quando ingressou na Magistratura como juiz substituto em Mogi das Cruzes. “Tenho imenso orgulho de pertencer ao Tribunal de Justiça paulista. Sei que estou rodeado dos melhores e vou lutar para também ser o melhor e não decepcionar”, afirmou.
Também estavam presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; os presidentes da Seções do TJSP,  desembargadores Artur César Beretta da Silveira (Direito Privado), Wanderley José Federighi (Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (Direito Criminal); o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; os desembargadores Rubens Rihl Pires Corrêa e Cláudio Antonio Marques da Silva; os juízes substitutos em 2º grau do TJSP João Antunes dos Santos Neto e Marcelo Lopes Theodosio; os juízes Maria Domitila Prado Manssur e Pedro Paulo Maillet Preuss; juízes assessores da Presidência e da Corregedoria; a esposa do desembargador José da Ponte Neto, Sueli Tomé da Ponte, desembargadora do TRT 2ª Região; a esposa do desembargador José Aparicio Coelho Prado Neto,  Neusa Aliperti Coelho Prado, junto com as filhas Fernanda Aliperti Coelho Prado Neubern e Luiza Aliperti Coelho Prado Alvarenga e com os genros Renato Tadeu Lima Neubern e Denis Seiji Alvarenga; as servidoras Maria Lydia Rangel Ranzani e Evelyn Sucaria Teixeira (gabinete desembargador Xisto Rangel); e o servidor Roberto Kenji Nakasumi (gabinete desembargador José Aparicio).
 
Trajetórias
 
  Xisto Albarelli Rangel Neto – Nasceu em Catanduva, em 1966. Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1988. Antes de ingressar na Magistratura foi delegado de Polícia na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Em 1990 assumiu o cargo de juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Atuou nas comarcas de Jacupiranga, Registro, Cubatão e da Capital. Em 2019 foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau.
 
  José da Ponte Neto – Nasceu em São Paulo, em 1956. Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1989. Ingressou na Magistratura em 1990, nomeado juiz substituto da 47ª Circunscrição Judiciária, com sede em Taubaté. Atuou nas comarcas de Rancharia, Guarujá, Mauá, Santo André e da Capital. Em 2014, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau.
 
  José Aparicio Coelho Prado Neto – Nasceu em São Paulo, em 1951. Graduou-se em Direito pela Universidade Mackenzie, turma de 1976. Ingressou na Magistratura em 1987, como juiz substituto da 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Atuou nas comarcas de Eldorado Paulista, Pirajú, Ourinhos e da Capital. Em 2013, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau.
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP