Agenda institucional_TJSP

Reuniões de trabalho do Judiciário.

 

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe; o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o decano da Corte, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; e o presidente da Escola Paulista da Magistratura, desembargador José Maria Câmara Júnior, participaram, hoje (26), da posse do ex-presidente da República Michel Temer na Academia Paulista de Letras (APL). Além do presidente Ricardo Anafe, compuseram a mesa de honra da solenidade o presidente da APL e presidente do TJSP no biênio 2014/2015, desembargador José Renato Nalini; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o decano da APL, Ives Gandra da Silva Martins; os acadêmicos da APL Gabriel Chalita e Antonio Penteado Mendonça; e o poeta e integrante da Academia Brasileira de Letras Carlos Nejar. Também prestigiou a solenidade o 2º vice-presidente da Apamagis, juiz Thiago Elias Massad, magistrados, escritores, representantes de instituições, familiares e amigos. Os acadêmicos Rubens Barbosa e José Pastore conduziram Michel Temer ao recinto, Celso Lafer proferiu a saudação oficial. O ex-presidente da República ocupará a cadeira nº 20, sucedendo Renata Pallottini.

    Na mesma data o presidente prestigiou a inauguração da sala do júri na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, evento promovido pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC). Estavam presentes o professor e ex-diretor da Faculdade José Rogério Cruz e Tucci; a presidente da CAM-CCBC, Eleonora Coelho; os vice-presidentes do Centro Silvia Rodrigues Pachikoski e Ricardo Aprigliano; e a secretária-geral do CAM-CCBC, Patrícia Kobayashi.

    Também nesta quinta-feira reuniram-se com o presidente do TJSP, no Gabinete da Presidência, os integrantes da Associação Nacional dos Juristas Islâmicos (Anaji). Participaram do encontro o presidente da Associação, Girrad Sammour; o vice-presidente, Omar Saleh; e o fundador, sheik Jihad Hammadeh.

    Ainda nesta tarde, o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, reuniu-se com o 1º subdefensor público-geral do Estado de São Paulo, Rafael Pitanga Guedes, e com os coordenadores-assistentes do Núcleo de 2ª Instância da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, defensores públicos João Felippe Reis e Julio Grostein. Os juízes assessores da Vice-Presidência Bruno Ronchetti de Castro e Maria Isabel Rebello Pinho Dias participaram da reunião.

    Na terça-feira (24), o presidente Ricardo Anafe e o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, receberam o grão-mestre da Grande Oriente de São Paulo, Benedito Marques Ballouk Filho, acompanhado dos advogados Vitor Monacelli Fachinetti Júnior e Bento Silva e do assessor Hélio Monteiro.

 

    Comunicação Social TJSP – RS e CA (texto) / KS e PS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp/

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP