TJSP na Mídia: Família construída com a ajuda do portal Adote Um Boa-Noite

Globo Repórter conta histórias de adoção.

  O Globo Repórter desta sexta-feira (10) exibiu histórias de adoção. Casal que adota criança com deficiência, pai solteiro que acolhe adolescente, mães que adotam três irmãos, e outras. Também é contado como Fernanda e Maurício construíram sua família ao dar um lar a quatro irmãos. Eles conheceram as crianças por meio do site Adote Um Boa-Noite, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, cujo objetivo é estimular a adoção de crianças e adolescentes com mais de oito anos e/ou com alguma deficiência.
“Na hora eu falei: ‘São meus filhos’, foi imediato”, disse Fernanda quando perguntada o que sentiu quando viu a foto dos irmãos na internet. A matéria ainda conta que a adoção aconteceu em várias etapas. Ao todo, foram cinco meses até eles se mudarem para a nova casa.  “A cada etapa, parecia que ia nascendo um pouquinho mais da nossa família dentro do nosso coração. Então é muito gostoso, porque a gente viveu uma gestação”, afirma a mãe.

Leia a matéria e assista aos vídeos na íntegra.

  Adote um Boa-Noite
O programa Adote um Boa-Noite tem o objetivo de estimular a adoção de crianças e adolescentes com mais de oito anos e/ou com alguma deficiência. Desde 2017, o site divulga fotos e relatos de crianças e adolescentes acolhidos pelo Poder Judiciário e que têm poucas chances de adoção por falta de interessados. A ideia é dar visibilidade a esses jovens, mostrando-os como sujeitos de direitos, parte integrante da sociedade, além de tentar contribuir com a evolução da concepção social de adoção, ampliando a baixíssima quantidade de adoções de crianças com mais de oito anos ou com deficiência – cerca de 90% daqueles que se candidatam a adotar pretendem crianças pequenas.

  Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MK (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial    
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP