Notícia

EJUS inicia curso sobre produção de laudos, relatórios e pareceres psicológicos
07/08/2015

    Com a palestra “A ética na Psicologia”, o psicólogo Luís Fernando de Oliveira Saraiva, conselheiro presidente da comissão de ética do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP), deu início ao curso Laudos, Relatórios e Pareceres Psicológicos, promovido pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS), no prédio da Consolação, nesta sexta-feira (7).
    O curso, sob a coordenação do desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, vice-coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, tem por objetivo instrumentalizar os psicólogos judiciários do TJSP para avaliações e produção de documentos nas varas da Infância e da Juventude. “A proposta é discutir aspectos teóricos e fazer exercícios conjuntos da dinâmica dessa escrita”, explicou Silvia Nascimento Penha, psicóloga do Núcleo de Apoio Profissional do Serviço Social de Psicologia da Coordenadoria da Infância e Juventude.
    O palestrante discorreu sobre os problemas enfrentados pela Comissão de Ética do CRP, que lida com infrações no âmbito da atuação profissional de um terço dos psicólogos brasileiros, radicados em São Paulo. “A participação do CRP, com três aulas, consiste no desdobramento das oficinas que já fazemos há algum tempo, com aprofundamento de discussões. Esse trabalho integra um princípio de gestão orientado para o entendimento dos contextos, dificuldades, dilemas e possibilidades no cotidiano de trabalho, de modo a construir uma profissão compromissada com a população e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, observou Luís Saraiva.
    Ministrado a 60 participantes presenciais, o curso prossegue até outubro.

    Comunicação Social TJSP – ES (texto e fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP