Notícia

EJUS inicia curso sobre elaboração de documentos para assistentes sociais
13/08/2015
    Começou hoje (13) o curso Laudos, Relatórios e Pareceres Sociais, voltado para os assistentes sociais do Tribunal de Justiça de São Paulo e promovido pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS). A primeira aula contou com a abertura do desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, vice-coordenador da Infância e Juventude do TJSP, e foi ministrada pela doutora em serviço social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Aparecida Eliane Nicoletti, sob o tema “A Ética no Serviço Social”.
    O evento aconteceu na “Sala do Servidor” do Fórum João Mendes Júnior. O curso tem como objetivo passar conhecimentos que auxiliem os profissionais na hora da elaboração de avaliações sociais e outros documentos escritos nas varas de Infância e Juventude. As aulas expositivas abordarão aspectos conceituais e práticos, e contarão com oficinas voltadas para a análise e crítica dos documentos. O desembargador ressaltou que o importante trabalho realizado pelos assistentes sociais terá maior absorção pelas partes se for “redigido e elaborado tendo por base princípios da boa técnica, boa redação e ética”.
    O curso é presencial e conta com 60 alunos que, nas palavras da professora Nicoletti, trabalham “diretamente em contato com as mazelas da condição humana” e, por isso, precisam se atualizar constantemente. As aulas são quinzenais e prosseguem até novembro. Confira a programação.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.b
r

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP