Notícia

Palestra na EJUS debate o novo CPC, um ano após sua vigência
19/05/2017

A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, por intermédio da Coordenadoria de Apoio aos Servidores – CAPS e a Escola Judicial dos Servidores (EJUS) promoveu ontem (18) a palestra Impactos do Novo CPC, um Ano após sua Vigência, no Fórum João Mendes Júnior. Fernando Augusto de Vita Borges de Sales, o palestrante, é mestre em Direitos Difusos e Coletivos; pós-graduado em Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito do Consumidor; professor de Processo Civil na Universidade Paulista e em cursos preparatórios para concursos e exame da Ordem dos Advogados do Brasil, além de autor de várias obras jurídicas.

Direcionada aos funcionários do TJSP, a palestra foi acompanhada por 168 pessoas na Sala dos Servidores e por 1206 inscritos na modalidade a distância. Na abertura, o desembargador Antonio Carlos Malheiros apresentou o palestrante, destacando seu conhecimento no assunto.         

Fernando Sales expôs balanços sobre o impacto das inovações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e iniciou a palestra afirmando que a publicação de um novo CPC era necessária, e que o principal destaque foram as modificações que deram um “espírito conciliador” ao texto. “A intenção do legislador foi promover a conciliação entre as partes e essa mudança é o maior desafio que o Judiciário enfrentará.”

Ao longo da apresentação, Fernando Sales tratou dos tópicos que inovaram o Processo Civil e como impactam na forma como a Justiça atuará nos próximos anos. “Todos, Judiciário e sociedade, precisam evoluir para alcançar melhor obtenção dos benefícios do novo CPC.”         

O juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto prestigiou o evento. Ao final, os participantes esclareceram dúvidas sobre o assunto e participaram de debate com o palestrante.           

 

Comunicação Social TJSP – DI (texto) / DG (fotos)       

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP