Internauta condenado por divulgação de fotos eróticas

        A 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou internauta ao pagamento de indenização por danos morais a uma bancária por ter divulgado pela internet fotografias eróticas em que supostamente ela figurava.

        Em agosto de 2009, M.B.L. foi avisada pelo noivo de que imagens de um homem e de uma mulher fazendo sexo estariam sendo compartilhadas por e-mail e ela seria uma das pessoas nas fotos. A mensagem ainda mencionava seu nome, endereço e local de trabalho, o que causou danos à sua reputação. O Juízo de primeira instância condenou o réu a pagar R$ 6 mil, porém M.B.L. apelou da sentença, requerendo o aumento da condenação.

        “Mesmo que não tenha tido a intenção de macular a imagem ou a honra da autora, verifica-se que o réu agiu sem a prudência necessária ao repassar e-mail com conteúdo constrangedor, devendo ser responsabilizado por sua conduta”, declarou o desembargador Edson Luiz de Queiroz, relator dos autos, que elevou o montante a ser desembolsado a R$ 20 mil.

        A decisão foi unânime. A turma julgadora foi integrada também pelos desembargadores Mônaco da Silva e Erickson Gavazza Marques.

 

        Apelação nº 0000824-97.2010.8.26.0360

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP