Tribunal realiza mais de 80 atendimentos à população no Pop Rua Jud Sampa

Foco nas pessoas em situação de rua.

 

  O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, entre os dias 27 e 29 de agosto, da quinta edição do mutirão Pop Rua Jud Sampa, organizado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) no Poupatempo de Itaquera. A ação, destinada à população em situação de rua, envolveu mais de 40 instituições, entre elas o Judiciário paulista, que prestou 81 atendimentos nos três dias, entre emissão de certidões criminais e de execuções criminais; análise para extinção de pena de multa em casos de impossibilidade de pagamento; e agendamento para comparecimento em juízo para sentenciados em regime aberto, livramento condicional ou suspensão condicional da pena (sursis).
Além das atividades jurídicas, também foram oferecidos serviços como emissão de documentos; cadastro e atualização em programas sociais; requerimento de benefícios; orientações jurídicas, de direitos humanos, sobre violência contra a mulher, para imigrantes, pessoas LGBTQIA+ e egressos do sistema penitenciário; auxílio-emergencial; FGTS, PIS/PASEP e seguro-desemprego; entre outros.
Na área de saúde, ocorreram testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites; vacinação contra Covid-19; cortes de cabelo; refeições; e serviços para animais de estimação.

 

  Comunicação Social TJSP – GC (texto) / TRF3 (fotos) 
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
  www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP