#ReciclaTJ: Comarcas de São Luiz do Paraitinga, Sertãozinho e Juquiá arrecadam itens

Campanha beneficia instituições sem fins lucrativos. 

 

As comarcas de São Luiz do Paraitinga, Sertãozinho e Juquiá foram destaque da campanha #ReciclaTJ ao arrecadarem, juntas, mais de nove quilos de esponjas e materiais de escrita, que serão encaminhados para centros de coleta e revertidos em recursos para instituições sem fins lucrativos.
A iniciativa ocorre desde 2022 em todos os prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo e coleta itens como esponja sintética, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro branco, bem como as respectivas embalagens de todos esses materiais.

Os produtos passam por um projeto de logística reversa da empresa Terracycle, em parceria com a Faber Castell e a Scotch Brite, para serem transformados em pallets, matéria-prima utilizada para a confecção de outros objetos, como bancos e lixeiras. A campanha traz benefícios não só ao meio ambiente, mas à coletividade. Consulte o endereço do local mais próximo aqui.

 

#ReciclaTJ  

Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta se dirigir ao fórum mais próximo para entregar os materiais aceitos pela campanha. 
A iniciativa está inserida no projeto de aprimoramento da gestão de resíduos sólidos e visa dar cumprimento à Meta 8.1 do Plano de Logística Sustentável do TJSP 2021/2026, à Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LM (arte)  

 

Siga o TJSP nas redes sociais:  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP