Nota de pesar: Judiciário paulista lamenta morte do ex-governador Cláudio Lembo

Jurista ocupou cargo de governador em 2006. 
 
Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo se unem ao sentimento de dor dos familiares e expressam sua solidariedade à tristeza dos amigos e colegas que conviveram com o ex-governador, advogado e professor Cláudio Salvador Lembo, falecido na madrugada de hoje (19), aos 90 anos. O Judiciário paulista enaltece o relacionamento sempre próximo e cordial do professor doutor Cláudio com a Corte bandeirante e reconhece o trabalho realizado com presteza e conhecimento ao longo da carreira, deixando um legado para todo o sistema de Justiça.  
Nascido em São Paulo, Cláudio Salvador Lembo se formou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Atuou como advogado e concluiu o doutorado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também foi reitor. Na Prefeitura de São Paulo, foi secretário de Negócios Extraordinários (1975-1979), Negócios Jurídicos (1986-1989) e Planejamento (1993). Ocupou os cargos de chefe de gabinete do ministro da Educação (1985-1986) e assessor do vice-presidente da República (1995-1997). Foi candidato ao Senado Federal (1978), a vice-presidente (1989) e a vice-governador do Estado de São Paulo (2002), quando foi eleito para o período 2003-2007. Em março de 2006, tomou posse como governador, após renúncia de Geraldo Alckmin para disputar as eleições para presidente da República. 
O velório será realizado hoje, até às 15 horas, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo, e o sepultamento, às 16 horas, no Cemitério do Araçá.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP