Palácio da Justiça recebe comitiva de Barra Bonita para visita monitorada
Servidores da Justiça e jovens acolhidos.
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, hoje (19), comitiva de Barra Bonita para visita monitorada no Palácio da Justiça. O grupo foi formado pela juíza da 2ª Vara da Comarca, Anna Sylvia Rodrigues e Silva; servidores e estagiários da Justiça de Barra Bonita; e por servidores e jovens acolhidos do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) de Igaraçu do Tietê.
Aproveitando feriado municipal de Barra Bonita, eles vieram à Capital conhecer a sede do Poder Judiciário paulista e seus espaços: o Salão dos Passos Perdidos, Salão do Júri, Espaço Cultural Poeta Paulo Bomfim, Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior (Biblioteca) e Salão Nobre Ministro Costa Manso (Plenária).
Durante a visita, o grupo teve contato com a história do Tribunal, do Palácio da Justiça e da Revolução de 1932. No Salão da Biblioteca, foi realizada atividade de perguntas e respostas sobre as curiosidades aprendidas, com distribuição, para os que acertassem, de livreto sobre história do TJSP, bloco de notas, cartão postal e marca-página.
Para alguns, foi a primeira vez na Capital e conhecer o Palácio da Justiça foi um sonho realizado. “A expectativa dos servidores estava bem grande, muitos tinham o sonho de conhecer a sede do Tribunal. Alguns já tinham feito a visita virtual, mas a presencial era uma vontade geral. Essa atividade superou totalmente nossas expectativas”, afirmou a juíza Anna Sylvia Rodrigues e Silva. A magistrada também comentou que as salas e o acervo do Palácio despertaram o interesse dos jovens em situação de acolhimento institucional. “Eles observaram e prestaram muita atenção tanto na explicação no Salão do Júri quanto na Biblioteca. Foi um dia muito produtivo”, finalizou.
Visitas monitoradas – Instituições, estudantes de diversas áreas e público em geral podem agendar as visitas, inclusive virtuais, na página de agendamento online.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – BL (texto) / LC (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: