Reunião no TJSP debate pagamento de precatórios

        Representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo e do Movimento dos Advogados em Defesa dos Credores Alimentares do Poder Público – Madeca, reuniram-se, na última terça-feira (15) no Palácio da Justiça, para debater assuntos relacionados aos precatórios.
        
O encontro – que atendeu a pedidos dos presidentes da Comissão de Precatórios da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcelo Gatti Reis Lobo, e do Madeca, Cláudio Sérgio Pontes – foi conduzido pelo desembargador Luís Paulo Aliende  Ribeiro, coordenador da Diretoria de Execução de Precatórios (Depre),  e pelo juiz assessor chefe do Gabinete Civil da Presidência do TJSP, Fernando Figueiredo Bartoletti. O coordenador do Setor de Execuções Contra a Fazenda Pública, Mário Massanori Fujita, também participou.
        
Durante a reunião, foram debatidas questões como a realização de mutirões para expedição de mandados de levantamento e mandados dos credores que celebraram acordos; pagamentos de OPVs; compensação de valores, nos casos de recálculo de juros moratórios nos precatórios não alimentares; levantamento de crédito de incapazes no próprio juízo da execução; habilitação de herdeiros e perspectivas futuras, dentre outras. Mais de 50 advogados participaram do encontro.  

        
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP