Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é instalado em Pedreira
TJSP já conta com 198 unidades em funcionamento.
O Tribunal de Justiça instalou, na última sexta-feira (30), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pedreira. Trata-se do 198º Cejusc em funcionamento no Estado.
Participaram da solenidade a desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni, representando o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Júnior; as juízas Iohana Frizzarini Exposito (diretora do Fórum da Comarca de Pedreira) e Ana Rita de Oliveira Clemente (diretora do fórum de Casa Branca); o promotor de Justiça José Carvalho Santoro Júnior; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Pedreira, Luciano Rodrigues Teixeira; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira, Celso José Pagotti; o vice-prefeito, Fabio Vinicius Polidoro; e a coordenadora do Cejusc local, Dayse Lemos de Oliveira.
Cejuscs
Os Cejuscs recebem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O cidadão procura a unidade mais próxima e informa sua situação e o interesse em uma tentativa de acordo. Ele já sairá com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.
No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.
Cejusc Pedreira
Endereço: Rua Odavilso Uttembergue, 80 – Parque Industrial
Horário de Atendimento: 10 às 18 horas.
Telefone: (19) 3893-2814
Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Cejusc Pedreira (fotos)