Panorama recebe Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes

‘Abrigo Cantinho Feliz’ será lar provisório de jovens.

 

        A Comarca de Panorama inaugurou na última sexta-feira (18) a Casa de Acolhimento Institucional “Abrigo Cantinho Feliz”. O local abrigará crianças e adolescentes em situação de risco encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude local. “É um grande avanço para a comarca”, afirmou o juiz Tiago Henrique Grigorini, diretor do fórum e responsável pela Infância e Juventude.

        Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público em parceria com o Tribunal de Justiça e os Poderes Executivo e Legislativo. As cidades vizinhas de Paulicéia, Santa Mercedes e outras também poderão utilizar os serviços da Casa da Criança.

        O abrigo funciona como moradia provisória até que seja viável o retorno da criança ou adolescente à família de origem ou então a um lar substituto. São oferecidas até 12 vagas e as crianças terão asseguradas matrícula em escola ou creche, atendimento médico, integração com a comunidade e outros direitos.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / divulgação (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP