Acusados de assaltar motorista são condenados em São Paulo

Fixada pena de 11 anos de reclusão.

 

        Dois homens foram condenados pela 29ª Vara Criminal de São Paulo pelos crimes de roubo e extorsão, praticados contra motorista de uma prestadora de serviço por aplicativo. A pena foi fixada em 11 anos e oito meses de reclusão no regime inicial fechado e ao pagamento de 24 dias-multa, no mínimo legal permitido.

        De acordo com o depoimento da vítima, ao chegar no local da chamada, os acusados ingressaram no carro e pediram que seguisse para um endereço, onde outros dois homens (não identificados) e um menor anunciaram o assalto.  Após subtraírem dinheiro, objetos e o cartão com a senha, colocaram o motorista no porta-malas e o deixaram em uma avenida.

        A vítima seguiu para uma delegacia e registrou boletim de ocorrência. A polícia localizou o veículo e deteve os dois réus e o menor. Os outros dois participantes do assalto fugiram.

        Em sua decisão, a juíza Tamara Priscila Tocci afirmou que “a declaração da vítima e o depoimento dos policiais militares, bem como o reconhecimento dos réus pela vítima, formam um conjunto probatório suficiente para um decreto condenatório”.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 0004563-82.2017.8.26.0635

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP