Acusado de gerenciar tráfico no centro da Capital é condenado

Outros dois traficantes também foram sentenciados.

 

        O juiz Fernando Cesar Carrari, da 26ª Vara Criminal Central de São Paulo, condenou três homens acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e de fazerem parte de organização criminosa. O líder do grupo foi sentenciado a oito anos e seis meses de reclusão. Já para os outros dois foi estabelecida pena de quatro anos de reclusão. O regime inicial de cumprimento das penas será o fechado. Uma quarta pessoa, esposa de um deles, foi absolvida por não ter sido comprovada a prática dos crimes.

        Investigações e interceptações telefônicas realizadas pela delegacia especializada no combate ao tráfico identificaram a existência de diversas células formadas por traficantes na capital paulista. Apurou-se que uma dessas unidades era comandada por um dos acusados, que gerenciava toda a distribuição de drogas nas regiões da Bela Vista, Consolação e parte da área conhecida como Cracolândia. Ele seria integrante de facção criminosa e o responsável por arregimentar indivíduos para trabalharem na venda de entorpecentes.

        Em sua decisão, o magistrado afirmou: “Evidente que se trata de indivíduo com alto grau de periculosidade, cujas ações terminam por causar consequências mais danosas ao bem jurídico protegido pela norma penal, na medida em que atuava como superior hierárquico e coordenador de inúmeros traficantes de drogas, personificando o controle exercido pela facção criminosa”. Já os outros denunciados “ocupavam posição de simples colaboradores da facção criminosa, porém sem integrá-la efetivamente, mas, de qualquer forma associaram-se para reiteradamente praticar o delito de tráfico de drogas”, escreveu o juiz.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 0071636-17.2016.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP