TJSP na Mídia: SBT aborda combate à violência de gênero e encontro sobre o tema em São Paulo

Abertura do Fonavid foi no Palácio da Justiça.

 

        O jornal SBT Brasil exibiu ontem (6) matéria sobre a participação de magistrados de todo o País no XI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), que acontece em São Paulo até sexta-feira (8). No evento serão debatidas ações de prevenção e combate à violência de gênero, por meio do aperfeiçoamento e do compartilhamento de experiências.

        O repórter José Luiz Filho apresentou dados nacionais, que registram um crescimento de 25% nos casos de feminicídio (1.611 registros, quatro casos por dia). Também relatou que, em 2018, a Justiça brasileira expediu mais de 336 mil medidas protetivas para mulheres. A modelo e atriz Luiza Brunet, vítima de agressões em diferentes fases de sua vida, foi uma das palestrantes da abertura do evento, que aconteceu ontem (5), no Palácio da Justiça, e foi entrevistada para a matéria, destacando que o problema não escolhe classe social. “O que fica é muita tristeza, são marcas profundas, ferimentos que cicatrizam e, de vez em quando, abrem”, afirmou.

        O tema do XI Fonavid é “Educação para equidade de gênero: um caminho para o fim da violência contra a mulher”. A juíza Teresa Cristina Cabral, integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo (Comesp) e 2ª vice-presidente do Fonavid, falou sobre a escolha. “É importante conseguirmos contar para as crianças que a violência não é uma forma de solução de conflitos e que homens e mulheres são iguais. E, como iguais, têm que ser respeitados nessa proporção e nessa medida”, afirmou.

        Veja a íntegra da matéria.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / LF (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP