Júri em Santos condena homem por homicídio de policial civil
Réu sentenciado a 20 anos de prisão.
Tribunal do Júri realizado nesta quarta-feira (19), na Comarca de Santos, condenou réu acusado de homicídio qualificado contra um policial civil. A pena foi fixada em 20 anos de reclusão, em regime fechado.
Consta nos autos que no dia dos fatos, na cidade de Cubatão, a vítima e sua namorada foram sequestrados pelo réu e alguns comparsas. Após o acusado torturar o policial, causando-lhe vários ferimentos, executou-o e abandonou o cadáver. Os jurados consideraram o réu culpado de homicídio qualificado com emprego de tortura, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, praticando o crime em decorrência da função do policial, bem como a ocultação de seu cadáver.
De acordo com o juiz que presidiu o júri, Alexandre Betini, “o crime de homicídio qualificado possui natureza hedionda, motivo pelo qual o réu iniciará o cumprimento das penas de todos os crimes em razão da somatória, inclusive a ocultação de cadáver, em regime fechado”. O réu não poderá apelar em liberdade para “ser garantida a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, assim como a aplicação da lei penal”, afirmou o magistrado.
Comunicação Social TJSP – FV (texto) / Internet (foto)
Siga o TJSP nas redes sociais: