Desembargadores Claudio Godoy, Soares Levada e Moreira Viegas eleitos para o Órgão Especial
Desembargador José Antonio Encinas Manfré eleito para o TRE-SP.
O Tribunal de Justiça de São Paulo elegeu, nesta quinta-feira (5), três integrantes para o Órgão Especial (OE) e um para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Os desembargadores Claudio Luiz Bueno de Godoy e Cláudio Antonio Soares Levada foram os eleitos para o OE na classe Carreira, com, respectivamente, 202 e 152 votos. O desembargador João Francisco Moreira Viegas foi o escolhido na classe Ministério Público, com 172 votos. Os magistrados comporão o colegiado durante o período de 12 de março de 2020 a 11 de março de 2022. Já o desembargador José Antonio Encinas Manfré, eleito com 96 votos, assumirá a vaga de Juiz Substituto – Classe Desembargador no TRE-SP.
Eleição
A votação ocorreu por sistema on-line e transcorreu da 0 às 16 horas de hoje. O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, anunciou o resultado em sessão pública iniciada às 16h15, no Salão Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça, sede da Corte, ao lado do vice-presidente do TJSP, desembargador Luis Soares de Mello, do corregedor-geral da Justiça, Ricardo Mair Anafe, e dos presidentes das Seções: desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Público) e Dimas Rubens Fonseca (Privado). Após o anúncio, o presidente do TJSP parabenizou os participantes do pleito e reafirmou o apoio do Tribunal de Justiça a todos.
Currículos
Claudio Luiz Bueno de Godoy – nasceu em 1964, na cidade de São Paulo, e formou-se bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1986. Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC/SP, livre-docente em Direito Civil pela USP, professor do Departamento de Direito Civil da USP, ingressou na Magistratura em 1988, na 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Promovido para a Comarca de Juquiá em 1989, atuou também em Penápolis antes de chegar à São Paulo, em 1991, como juiz auxiliar. Membro do Conselho Nacional de Justiça no biênio 2005/2007, tornou-se desembargador em 2015.
Cláudio Antonio Soares Levada – natural de Jundiaí (SP), nasceu em 1958 e formou-se bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo , turma de 1980. Nomeado em 1983 juiz substituto para a 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas, passou também pelas Comarcas de Jundiaí, Jacupiranga, Jales e Barueri. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau em 1997 e em 2005 tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
João Francisco Moreira Viegas – nasceu em 1958, na cidade de Bauru (SP). É bacharel em Direito pela Faculdade de Bauru, turma de 1982. Nomeado procurador de Justiça do Estado de São Paulo em 1988, ingressou no Tribunal de Justiça pelo critério do Quinto Constitucional (Classe Ministério Público) em 2011.
José Antônio Encinas Manfré – Natural de Cafelândia (SP), nascido em 1954, formou-se pela Faculdade de Direito de Bauru, turma de 1979. Ingressou na Magistratura em 1985, quando foi nomeado juiz substituto da 36ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araçatuba. Passou pelas comarcas de Paulo de Faria, Pereira Barreto e Araçatuba. Em 1998 foi promovido para a 2ª Vara de Família e Sucessões Central da Capital. Em 2011 foi eleito para o cargo de juiz efetivo – classe juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral e, em 2012, tornou-se desembargador do TJSP.
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial