TJSP inicia segunda fase do projeto Gravação de Audiências

Mais 1600 unidades serão contempladas.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (10) a segunda fase do projeto Gravação de Audiências, por meio do qual uma ferramenta interligada ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) possibilita que arquivos de áudio e vídeo sejam anexados automaticamente ao processo digital. O modelo evita procedimentos manuais e armazenamento de mídias em cartório, aumentando a segurança dos dados colhidos no ato processual.
O modelo confere também mais celeridade e padronização, além de facilitar a disponibilização das gravações para magistrados, servidores e partes do processo.
Na primeira fase, o projeto abarcou cerca de 300 unidades especializadas em competências Criminal, Infância e Juventude Infracional, Juizados Especiais Criminais, Júri e Violência Doméstica. Agora contemplará mais 1.600 varas especializadas da área Cível e cumulativas de todo Estado de São Paulo. Unidades de Presidente Prudente, Campinas, São José do Rio Preto e Grande São Paulo já receberam a funcionalidade e o cronograma segue até outubro. Confira aqui.
 
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial 
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP