EPM lança edição dos Cadernos Jurídicos sobre o psicanalista inglês Donald Winnicott

Autores ministraram cursos na Escola sobre o tema.
 
A edição 56 dos Cadernos Jurídicos da Escola Paulista da Magistratura (EPM) é dedicada ao tema Winnicott: aportes da Psicanálise para apoio das decisões do Judiciário e apresenta sete artigos de autoria dos professores dos cursos promovidos pela Escola sobre os ensinamentos do pediatra, psiquiatra e psicanalista inglês Donald Woods Winnicott.
A publicação é coordenada pelo desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, que coordenou os cursos sobre Winnicott, realizados pela EPM de agosto de 2015 a novembro de 2019. Na apresentação, ele destaca que Winnicott (1896-1971) “trouxe para os profissionais da área de saúde mental uma visão inovadora a respeito do desenvolvimento infanto-juvenil” e que “o conhecimento do desenvolvimento infanto-juvenil é de suma importância para os operadores do Direito, em especial para aqueles que labutam nas áreas da infância e juventude, família, violência doméstica e Direito Público”.
Entre os temas analisados, estão o atendimento aos jovens em conflito com a lei, o apadrinhando adolescentes acolhidos, a importância do ambiente emocional como subsídio para o trabalho de tomada de decisões no Judiciário, agressividade e o desenvolvimento da capacidade de amar e de se responsabilizar e a consulta terapêutica pais-bebê como modelo de prevenção e intervenção precoce, entre outros.
A edição está disponível no site da EPM, na área Publicações – Cadernos Jurídicos.
 
Comunicação Social TJSP – MA (texto) / LS (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP